Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

Últimas...

...notícias sobre Benfica

...referências em blogs sobre Benfica

Links

Posts recentes

...

Títulos e capa Jornal "O ...

«Tenho tantas saudades de...

AMO-TE BENFICA

Jogo de apresentação sob ...

capa e titulos jornal "O ...

Contratem o Reis

SLB-Sempre

Benfica Sempre !

titulos e capa jornal "O ...

Adeptos

Benfica Campeão

SAVIOLA NA LUZ

Saviola na Luz por três é...

capa e titulos do jornal ...

eleições no Benfica

Blog de Lixo pá

capa e titulos jornal "O ...

SLB eleições

MOVIMENTO MUDE PARA O MEL...

vitórias com muito orgulh...

BENFICA CAMPEÃO ?

LFV

Benfica Campeão com JRC

TRISTEZA

Dobradinha à moda do Port...

titulos e capa jornal "O ...

...

benfica

lkl

nem tudo é mau

uma opinião

Para o SAPO

tRINADOR

capa e titulos edição dia...

Liderança Precisa-se

PARA O SAPO / QUE PENA

DESISTO

...

Tags

"limpem"

"notícias"

24 horas

24horas

adeptos

admiração

alverca

alzheimer

amalia

apito dourado

apito vermelho

apoio

arbitragem

arbitro

assembleia geral

assobiar

atitude

austria viena

averiguado

azia

azul

bandalheira

belenenses

beliscar

benfica

benfica porto futebol video

benfiquista

benfiquistas

beto

blog

boa gente

boavista

braga

calhau

calheiros

calúnia

caluniadores

cambada

camisola

campeões

campeonato

campões

canal benfica

cartão

caso mateus

chineses

chineses opa

chorar

ciclismo

clarificado

clube

cobarde

contrato

engenheiro

equipa

fc porto

fcp

fernando santos

fpf

futebol

gil vicente

glorioso

governo

grande

inveja

jogadores

leixoes

lfv

liga

liga campeoes

luis filipe vieira

luz

mafia

mantorras

manu

miguelito

moreira

moretto

norte

nuno gomes

paulo bento

paulo jorge

petit

pinto costa

pj

portistas

porto

presidente

quim

rui costa

scp

simao

sistema

slb

sporting

sul

treinador

tripeiros

veiga

vieira

todas as tags

Arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Sexta-feira, 30 de Maio de 2008

APITO FINAL-UEFA

Realmente, cá no burgo, vivemos fora da realidade. A UEFA vai tentar ser implacável com o clube do APITO DOURADO, em nome da verdade desportiva. Ouvi adeptos do clube do Douro preocupados com o próprio futebol português, como se o problema não fosse credibilizar esse mesmo futebol português. O melhor que pode acontecer é o castigo ao clube regional para servir de lição em futuras tentações.
ESCREVO ISTO COM PRAZER, PORQUE QUERO ACREDITAR NO FUTEBOL.

JCOSTA(do MAIOR, O GLORIOSO SLB)
publicado por comunidade às 11:08
link do post | comentar | favorito
28 comentários:
De JCOSTA a 3 de Junho de 2008 às 14:22
Esqueci de referir que enviei esta mensagem depois de ir a Fátima.

JCOSTA(do MAIOR chungoso)
De VERDADE DESPORTIVA a 3 de Junho de 2008 às 15:31
Com a entrada do século XXI, a direcção do Benfica tomou a decisão estratégica de lançar mão de todos os meios para impedir que a hegemonia do FC Porto, que se tinha afirmado com clareza nas duas décadas anteriores, se continuasse a prolongar. Por razões várias, mas essencialmente por falta de capacidade de gestão desportiva e falta de paciência para aguardar os resultados de uma mudança paulatina de atitude, o Benfica percebeu que tão cedo não conseguiria derrotar em campo o FC Porto e havia então que tentá-lo por outros meios. A primeira medida estratégica foi a tomada de poder na Liga de Clubes, que Luis Filipe Vieira afirmou ser mais importante do que a formação de uma boa equipa de futebol. Para tal, Viera aliou-se a Valentim Loureiro, o verdadeiro dono do tão criticado «sistema» e então de más relações com Pinto da Costa. Juntos passaram a dominar a Direcção da Liga, a Comissão Disciplinar e a Comissão de Arbitragem. Muito embora o FC Porto tenha logo começado a sentir as consequências dessa aliança (foi a época em que só os jogadores do FC Porto é que tinham cotovelos e só a eles se aplicavam os célebres «sumaríssimos»), a verdade é que ela, por si só, não chegou para fazer ajoelhar os portistas. De positivo, para o Benfica, ficou a conquista do campeonato de 2004/05 - aquele que, nos últimos trinta anos, mais se deveu a favores de arbitragem.A seguir veio a associação do Benfica com o poder político. Primeiro, descobrindo-se que o clube vivia à margem do cumprimento das obrigações fiscais que outros cumpriam e beneciando da complacência da comissão governamental encarregada de fiscalizar as contas dos clubes e que se «esqueceu» de fiscalizar o Benfica. A seguir veio a tremenda ajuda financeira dada pelo então presidente da Câmara de Lisboa, Santana Lopes, para a construção do novo Estádio da Luz. Enquanto a comunicação social se distraía a noticiar ninharias denunciadas por Rui Rio no Dragão, milhões e milhões eram dados ao Benfica de mão beijada, sem escândalo algum. E, para que não restassem dúvidas da dívida de gratidão contraída, viu-se a Direcção do Benfica, levada por Santana Lopes, a comparecer a um jantar de propaganda eleitoral do PSD durante a campanha legislativa de 2004, na mais descarada manifestação da tão falada promiscuidade entre o futebol e a politica alguma vez vista.Mesmo assim, não chegou. Havia que fazer mais e foi então que surgiu o «Apito Dourado».Diz o povo que o que nasce torto nunca se endireita e o «Apito Dourado» nasceu torto desde o princípio. Ao escolher colocar sob escuta apenas os telefones de Valentim Loureiro e Pinto da Costa, os investigadores mostraram desde logo ao que vinham e o que visavam com o seu método de «pesca de arrasto». Cabe perguntar, de facto, quem determinou e com que razões que uma investigação ao futebol português apenas se deveria concentar no FC Porto e no Boavista?
O mais eloquente telefonema de todas as escutas talvez seja aquele em que o presidente do Benfica tem o azar de ser gravado quando telefona para Valentim Loureiro. Aí se torna evidente o grau de cumplicidade entre ambos e a forma tranquila como discutem que árbitro convém ao Benfica para um jogo com o Belenenses. Mas esse processo foi devidamente arquivado, por se entender que não tinha interesse- mesmo em relação à enigmática frase de Luís Filipe Vieira para o major: «Como sabe, tenho outras maneiras de resolver o assunto.» As escutas a Valentim concluíram que ele pressionava os árbitros dos jogos com o Gondomar- peixe mais do que míúdo- e que tentou pressionar árbitros em três jogos do Boavista, nos quais, para azar dos investigadores, o Boavista perdeu dois e empatou um. Pior sorte tiveram ainda as escutas a Pinto da Costa. Dois anos de telefonemas interceptados concluíram que a equipa de arbitragem de um FC Porto-Estrela da Amadora, chefiada por Jacinto Paixão, pediu umas «meninas» a um intermediário que fez chegar o pedido ao presidente do FC Porto e terá obtido a anuência deste. E que o árbitro Augusto Duarte, na véspera de apitar um Beira-Mar-FC Porto, apareceu, na companhia de um empresário ligado aos portistas, em casa de Pinto da Costa, para tomar um «cafézinho». (...)
De VERDADE DESPORTIVA a 3 de Junho de 2008 às 15:33
(...)
Mas, azar dos investigadores: os factos reportam-se à época de 2003/04, aquela em que o FC Porto treinado por Mourinho passeou uma tão ampla superioridade, que foi campeão nacional com doze pontos de avanço e campeão europeu; ambos os jogos foram já na parte final do campeonato e nenhum deles influia na classificação de qualquer das equipas envolvidas; e, finalmente, os «experts» consultados não conseguiram ver qualquer influência da arbitragem nos dois jogos, um ganho, outro empatado pelo FC Porto. Faltava assim um elemento jurídico essencial no direito punitivo e que tanto irritou alguns comentadores justiçeiros: o tal nexo de causalidade. Para haver corrupção tem de haver um resultado obtido com essa corrupção. Não havendo resultado, o que fazer? A Comissão Disciplinar da Liga, no seu recente e tão auto-elogiado acórdão, resolveria a questão pelo mal menor: tentativa de corrupção. Uma original tentativa de corrupção, em que é o corrompido que toma a iniciativa de abordar o corruptor…Estava, pois, o apito encravado, para grande desespero da nação, quando entra em cena Carolina Salgado. Três anos antes, ela tinha estado na Luz, entre os Super-Dragões, com um cartaz mal-criado e provocatório que dizia «Ó Orelhas, estou aqui!». Fora de si, Luís Filipe Vieira protagonizaria no final uma insólita conferência de imprensa sobre a vida privada de Pinto da Costa, acusando-o de viver com uma usurpadora no lugar da mulher «legítima». Mas a vida é, sem dúvida, um espectáculo imprevisto e por vezes irónico: a «legítima»de Pinto da Costa, que Vieira protegia, passou a divorciada e voltou a ser «legítima», e a «usurpadora» passou da benção papal a proscrita e desaguou… nos braços do homem a quem chamara«Orelhas».O presidente do Benfica chegou a participar em reuniões em hotéis com Carolina Salgado e os investigadores da PJ. Arranjaram-lhe quem lhe escrevesse um livro, quem do livro fizesse filme, e asseguraram-lhe meios de rendimento para que ela contasse «tudo o que sabia» ou que dizia saber. Mais tarde, com Maria José Morgado, passou a ser tratada como o tesouro mais precioso, acompanhada, dia e noite, por seguranças a soldo dos contribuintes, para assim se dar também a ideia de que é uma testemunha incómoda e ameaçada. E, graças a ela, o Apito Dourado ganhou um novo fôlego que já parecia perdido. Os processos arquivados por falta de provas ou de consistência foram reabertos, gastaram-se mais uns milhares ou milhões de euros em investigação e animaram-se as hostes justiçeiras.Mas, de novo, verdadeiramente novo, não se apurou mais nada. Era exactamente o mesmo, os mesmo jogos, as mesmas meninas, o mesmo cafézinho. Apenas Carolina Salgado acrescentou dois dados novos: que Pinto da Costa terá recorrido aos seus serviços (!?) para tentar matar (!?) Ricardo Bexiga, vereador da oposição na Cãmara de Gondomar, e que, durante a tal cena do cafézinho, terá passado um envelope com 500 contos em moeda antiga ao árbitro Augusto Duarte. Tudo está pois, dependente, da credibilidade da testemunha Carolina Salgado. A qual, salvo melhor opinião, vale zero: pelo seu curriculum, pelas suas evidentes motivações e pelas suas contradições.

De VERDADE DESPORTIVA a 3 de Junho de 2008 às 15:37
APENAS FALTOU REFERIR QUE EU, PORTISTA, TAMBÉM ACREDITO NO FUTEBOL...
NÃO PRECISAMOS DO ALÉM NEM DE "SPECIAL FAVORES" PARA GANHAR DENTRO DO CAMPO.
De Vaz Serra a 3 de Junho de 2008 às 16:07
Subscrevo tudo o que escreves.

N. Vaz Serra


De PORTISTA a 3 de Junho de 2008 às 16:22
E O ORELHAS?
JÁ NEGOU AS ESCUTAS DELE?
SE NÃO NEGOU, ADMITE, CERTO?
ISTO VAI SER LINDO....
De FCP-Viseu a 3 de Junho de 2008 às 18:34
Certíssimo!?

Zé do Fontelo
De Adepto Portista a 5 de Junho de 2008 às 22:06
Mais um caso para a dra morgado investigar .Duvido, pois tem a ver com o patrão do seu companheiro.....pode fazer ou dizer oque quer.....nunca ser´um alvo a abater
De Kaiser a 3 de Junho de 2008 às 18:39
Ó ‘JCOSTA’, tu e essa desbocada e caquéctica da ‘Anciã’, com vários nicks, sóis uns bandalhos do carago!

Olha, tu vai levar no pacote, ela como anciã, que se recolha e não se dê ao desfrute.
De Kaiser a 3 de Junho de 2008 às 20:03
Ó meu desgraçado! Agora vieste aqui clonar o meu nick também?!
És assim tão fracote que não dá para mais?!
De kaiser a 3 de Junho de 2008 às 20:05
És muito curtinho!! No máximo, consegues uns 'postzitos', mas de resto não vais durar muito, meu clone rafeiro!
Ou será que anda numa caça às bruxas?!
De Fanático a 3 de Junho de 2008 às 21:39
Como assim! Estão-te a clonar o nick? É uma cambada de rafeiros como dizes e bem.
De kaiser a 4 de Junho de 2008 às 17:27
Fanático...nem vale a pena comentar.
Cumprimentos!
De Fanático a 4 de Junho de 2008 às 23:01
Ouve-lá ó Kaiser, afinal sabes quem eu sou? Não!
Então vai levar no cu, parvalhão.
És mesmo tapadinho, és um triste ó palhacito!
Corrupto de merda, vai morrer longe.
De Fanático a 4 de Junho de 2008 às 23:09
Pois é ó anormal, eu tenho um nick no blog do fcp, e gozo com toda a força, e nem sonhas quem eu sou!
Anda, verme corrupto, agora berras como um animal.
Vai te catar, são pulgas.
De Anónimo a 5 de Junho de 2008 às 04:56
Gozas, gozas... NUNCA, mas mesmo nunca, vais saber quem está por detrás do nick. Julgas que sabes, mas és um palerma de primeira!
Além disso, estou-me a borrifar se tens um nick no blog do FCP. Não deve ser apenas um...
Ao 'Fanático' (verdadeiro),
De Anónimo a 5 de Junho de 2008 às 17:57
Comentário apagado.
De Anónimo a 5 de Junho de 2008 às 18:52
BAILE, TENS LEVADO TU! BURRO AO QUADRADO QUE NEM TENS INTELIGÊNCIA PARA ASSOCIAR NICKS! POR QUE RAZÃO ACHAS QUE ALGUNS NÃO TE RESPONDEM?! MESMO OS DA TUA COR?! SÓ TE ENTERRAS!
CONTINUAS LABREGO! FALAS SOZINHA E ANDAS A CONSPURCAR OS BLOGS! GENTALHA COMO TU, SÓ MERECE UMA RESPOSTA: VAI-TE F...!
De Anónimo a 5 de Junho de 2008 às 19:02
SIM, 'SOZINHA'. NÃO ME ENGANEI NO GÉNERO, SU LIBELINHA AMESTRADA!! ÉS A DESONRA DOS BENFIQUISTAS!
De Anónimo a 5 de Junho de 2008 às 18:54
E TU, MEU RABETA?! CONTINUAS A CLONAR OS NICKS?! ÉS TÃO QUE NÃO DÁ PARA MAIS?!?!?! ÉS A VERGONHA DOS ROSINHAS! COMO DISSE ALGUÉM, ALGURES, DEVES SER DOS TAIS QUE ANDAM DE BOLSINHA, NA BEIRA DA ESTRADA!
De Anónimo a 5 de Junho de 2008 às 18:58
TU MONTAS...E MUITO! MAS OS OTÁRIOS DOS TEUS CLIENTES DE BEIRA DE ESTRADA! CONTINUA A INUNDAR OS BLOGS COM OS TEUS COMENTÁRIOS MISERÁVEIS! A TUA LENGA-LENGA NÃO VAI DURAR MUITO! FALTA-TE CONTEÚDO! E MUITO MAIS!
De Anónimo a 5 de Junho de 2008 às 19:00
ELIZABETH, VÊ SE ARRUMAS ESTE ESTRUME DE VEZ! O GAJO TEM A MANIA QUE ESTÁ NO POLEIRO E SÓ ESTÁ A DESTRUIR O TEU IMPÉRIO!
De Anónimo a 5 de Junho de 2008 às 21:57
Comentário apagado.
De Anónimo a 6 de Junho de 2008 às 02:41
UMA BELA BUFA, ÉS TU, MEU REPOLHO! É SÓ AR...
AINDA VAIS SER MUITO ENRABADO!!
De Anónimo a 6 de Junho de 2008 às 02:44
Comentário apagado.
De 'Fanático' (verdadeiro) a 6 de Junho de 2008 às 11:16
Maria Elizabeth, não caias na esparrela deste ‘andrade anónimo’ corrupto assumido, ele no nosso blog é o ‘kaiser’, tenho o referenciado há muito tempo, e no blog do fcporco é ‘dark’ e tem dias que é ‘anónimo’, mas não passa despercebido, é um incauto primário.
Tu recordaste bem Maria Elizabeth, como esse animal tão mal te tratou, não te deixes enganar, rebenta com o fedelho.

Cumprimentos

(Sabes bem quem eu sou)
De Anónimo a 8 de Junho de 2008 às 23:42
Sei! És o rabeta do "ehehheheh" que anda a ser enrabado no blog do FCP!!! Bem...às vezes, também surges como "sou benfiquista, sou brochista". Há gostos para tudo...
De Anónimo a 8 de Junho de 2008 às 23:44
Estás desesperado, rapaz!!!!
És tão otário que pensas que ensinas o terço ao padre! OTÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De FMVG a 5 de Junho de 2008 às 14:14
Pessoal responder a este jBOSTA só de FI,PU. para cima.
FCP4EVER
De Vaz Serra a 6 de Junho de 2008 às 17:27
'APITO FINAL' AINDA PODE ENVOLVER BENFICA E VIEIRA

Liga. O processo 'Apito Final' ainda não está fechado. A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes deixou em suspenso dois processos e aguarda agora as conclusões do inquérito que a Procuradoria-Geral da República instaurou tendo como base o 'dossier' 'Apito Encarnado'

LIGA DE CLUBES AINDA AGUARDA MAIS DADOS DA PGR

O "Apito Final" ainda não acabou. A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes tem dois processos suspensos aguardando os resultados de um inquérito aberto pelo procurador-geral da República com base no dossier "Apito Encarnado". O documento tornado público em Agosto de 2007, foi entregue à PGR (e também à Liga, Federação e Polícia Judiciária) e pode colocar o Benfica sob a alçada da justiça desportiva no âmbito do processo "Apito Final". Alegadamente elaborado "por um conjunto de funcionários de investigação" da Polícia Judiciária, o dossier denuncia uma suposta dualidade de critérios da investigação do processo "Apito Dourado", e refere "factos" a que " por esquecimento não terá sido dado o devido tratamento". Algumas das denúncias dizem respeito à época 2004/2005, ano em que o Benfica conquistou o campeonato. "Reuniões secretas entre Luís Filipe Vieira e José Veiga com dirigentes da arbitragem" , "reuniões num restaurante de Penafiel entre José Veiga e vários árbitros e árbitros assistentes", "reuniões entre o dr. João Rodrigues com o sr. Pinto de Sousa num hotel de Lisboa" , " a promessa da contratação de um jogador do Estoril antes do "famoso" jogo Estoril-Benfica, no Algarve", são algumas das denúncias feitas no documento anónimo que mereceu a Pinto Monteiro, no entanto, a decisão de abrir um processo de inquérito.

Sabendo disso, a Comissão Disciplinar da Liga de forma a evitar a prescrição que poderia resultar da abertura de um novo inquérito, tomou a decisão de suspender dois processos. Os processos de inquéritos 02-06/07 e 13-06/07 , apesar do arquivamento dos autos na parte respeitante à matéria de facto da deliberação final mantêm-se suspensos por um período de dois meses, a contar da data de publicação do respectivos acordãos - 6 de Maio de 2008 - ( no dia 6 do próximo mês de Julho a situação será revista), conforme se pode ler nas páginas 38/39/ 40 e 110/ 111 dos respectivos documentos. "O prosseguimento do processo visa investigar e aferir do relevo jusdisciplinar da factualidade que possa resultar da informação remetida a esta comissão disciplinar pela procuradoria-geral da República".

O DN tentou contactar o Presidente da Comissão Disciplinar da Liga, mas sem sucesso. Ricardo Costa, que ontem esteve reunido com o Procurador-geral da República, manteve durante todo o dia o telefone desligado. O DN também não conseguiu chegar à fala com Luís Filipe Vieira . No entanto, em Agosto de 2007, quando o documento foi tornado público, o líder do Benfica foi claro na reacção: " se a PGR recebeu esse documento, que investigue. E que nada fique por investigar. O Benfica confia e sempre confiou na Justiça". -I.A/T.S.P

Fonte: Diário de Notícias (06/06/2008)

N. Vaz Serra
De Da Silva a 14 de Junho de 2008 às 13:43
viva a uefa,fez o que os abutres sempre pediram,JUSTIÇA.
FUTEBOL CLUBE DO PORTO FOREVER

Comentar post