Participe neste blog...

...enviando a sua mensagem para aqui.

Últimas...

...notícias sobre Benfica

...referências em blogs sobre Benfica

Links

Posts recentes

...

Títulos e capa Jornal "O ...

«Tenho tantas saudades de...

AMO-TE BENFICA

Jogo de apresentação sob ...

capa e titulos jornal "O ...

Contratem o Reis

SLB-Sempre

Benfica Sempre !

titulos e capa jornal "O ...

Adeptos

Benfica Campeão

SAVIOLA NA LUZ

Saviola na Luz por três é...

capa e titulos do jornal ...

eleições no Benfica

Blog de Lixo pá

capa e titulos jornal "O ...

SLB eleições

MOVIMENTO MUDE PARA O MEL...

vitórias com muito orgulh...

BENFICA CAMPEÃO ?

LFV

Benfica Campeão com JRC

TRISTEZA

Dobradinha à moda do Port...

titulos e capa jornal "O ...

...

benfica

lkl

nem tudo é mau

uma opinião

Para o SAPO

tRINADOR

capa e titulos edição dia...

Liderança Precisa-se

PARA O SAPO / QUE PENA

DESISTO

...

Tags

"limpem"

"notícias"

24 horas

24horas

adeptos

admiração

alverca

alzheimer

amalia

apito dourado

apito vermelho

apoio

arbitragem

arbitro

assembleia geral

assobiar

atitude

austria viena

averiguado

azia

azul

bandalheira

belenenses

beliscar

benfica

benfica porto futebol video

benfiquista

benfiquistas

beto

blog

boa gente

boavista

braga

calhau

calheiros

calúnia

caluniadores

cambada

camisola

campeões

campeonato

campões

canal benfica

cartão

caso mateus

chineses

chineses opa

chorar

ciclismo

clarificado

clube

cobarde

contrato

engenheiro

equipa

fc porto

fcp

fernando santos

fpf

futebol

gil vicente

glorioso

governo

grande

inveja

jogadores

leixoes

lfv

liga

liga campeoes

luis filipe vieira

luz

mafia

mantorras

manu

miguelito

moreira

moretto

norte

nuno gomes

paulo bento

paulo jorge

petit

pinto costa

pj

portistas

porto

presidente

quim

rui costa

scp

simao

sistema

slb

sporting

sul

treinador

tripeiros

veiga

vieira

todas as tags

Arquivos

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Subscrever feeds

blogs SAPO
Sexta-feira, 20 de Abril de 2007

Naturalização do Deco e Cristiano Ronaldo

O país ficou muito admirado quando o Rui Costa se opôs à naturalização de Deco antes do Euro2004... Diziam as más-línguas que ele se opunha porque tinha medo de perder o lugar e mais uma série de asneiras...

O Deco só se naturalizou português porque é oportunista, porque não podia ir à selecção do Brasil e para ter mais visibilidade na Europa e transferir-se para um grande clube... Eu nunca tive dúvidas disso... Se fosse no tempo em que a selecção portuguesa não tinha expressão, antes da geração de Figo e Rui Costa, nunca Deco se tinha naturalizado... Perguntarão vocês porque estou a ir buscar este tema...???



Estou a buscar este tema porque não aceito que uma pessoa que obteve a naturalização portuguesa, que diz que ama Portugal, bla, bla, bla....que sabe que não temos força nas instancias europeias que decidem o melhor jogador do mundo, venha dizer após o golo de Messi: «Nem Cristiano Ronaldo é como Messi» <http://www.record.pt/noticia.asp?id=742254&idcanal=292> ... Que vergonha sr. Deco... É isso que é ser português...? Cá para mim também foste dos que sugeriste Podolski como melhor jovem do mundial de 2006...



Quero ver agora como vai reagir o país a estas declarações... Continuem a assobiar o Rui Costa e a pensar mal dele quando ele se opôs à naturalização do Deco... Percebem agora as razoes dele?? O problema da maior parte das pessoas é que apenas conseguem olhar para a biqueira do sapato e não olham para a frente... Mesmo que Deco pensasse isso, nunca mas mesmo nunca o poderia dizer... Afinal de contas ele é português e deve-se orgulhar de um colega de selecção estar a fazer uma época tremenda... e devia fazer tudo (dentro e fora do campo) para que Cristiano conseguisse esse titulo e o mantivesse por muitos anos...



O povo português é muito estúpido... Caramba, sejam mais nacionalistas... Comemos todas as porcarias de fast-food americanas, vestimo-nos com toda a porcaria espanhola, bebemos o que os franceses e escoceses nos dão e veneramos sempre os outros... Parem com isso!! E parem também de dizer que o Pele é melhor que Eusébio... O melhor futebolista de sempre foi Eusébio porque quando jogou contra Pele venceu-o... E isso acho que basta... Viva o Cristiano Ronaldo e abaixo o Deco.



P.S. O sr. Pele, que os portugueses gostam de venerar, disse que o Kaka também merece ser o melhor do mundo tal como Cristiano... Não sei se estão a perceber a intenção dele: O Káka é brasileiro, o Cristiano não...

Razão tem o Romário quando diz que o "Pele calado é um poeta"... :-)



Unam-se a defender o Cristiano porque os outros fazem o mesmo...alem disso ele é mesmo o melhor!!



Ricardo Sousa
publicado por comunidade às 10:48
link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De Miau a 20 de Abril de 2007 às 17:14
Para que santo estás a pedir? Mas tu estás a comparar o Pele com o Eusébio? Um jogador que marcou 1200 golos na sua carreira, campeão do mundo, etc, etc, com um jogador que marcou meia duzia de golos e acabou em estátua de mão estendida. Temos de defender o que é nosso quando é justo, um Carlos Lopes, Rosa Mota, Vanessa Fernandes e outros que tais, agora um jogador só porque está a fazer uma época boa já querem eleger o melhor do mundo, pior, eleger como o melhor jogador de sempre.. deixa-te de tretas... Quanto a essa do pensar e não se dizer.. chama-se hipocrisia, com que deves conviver todos os dias.
De Anónimo a 22 de Abril de 2007 às 11:56
Comentário apagado.
De Miau a 22 de Abril de 2007 às 12:05
Gostava de saber onde foste buscar essa dos 800 golos do Eusébio, nem com os golos nos treinos chegou a essa marca.. Quando me referi a meia duzia de golos foi em comparação aos 1200 do Pele.
Quanto a essa derrota de que falas e encravada na garganta do Pelé, em no lugar dele também a teria, pois quem ver desapaixonadamente esse jogo verifica como foi por demais evidente a preocupação de arrumar com o Pelé... aliás foi comentado como vergonhosa a atitude violenta com que jogaram nas pernas dele nesse jogo até provocarem uma lesão grave que o fez abandonar o jogo...
De Fanático a 22 de Abril de 2007 às 13:23
Se não sabes dos 800 caro amigo estuda. 2- é verdade que o pélé sofreu uma entrada dura que fez com que ele saí-se mas tb diga-se de passagem que quando ele a sofreu já o resultado estava feito, (3-1) e o Pélé já estava a jogar lesionado, burros foram os brasileiros em terem-no posto a jogar.Das 2 uma ou és brasileiro ou és cego.
De Miau a 22 de Abril de 2007 às 13:32
Diz em que livro estudaste essa dos 800 golos do Eusébio? O que acabaste de dizer foi a desculpa dos jornalistas portugueses para a grave lesão do Pelé. O resultado estava em 3-1? claro se o jogo todo foi uma autentica perseguição ao pelé.. Ele tocava na bola, ora toma lá uma sarrafada... tocas outra vez, toma lá outra.. Eu sou português, tu é que deves ser nacionalista.. e de tal maneira que queres escrever mal a História daí desconfiar desses historiadores como tu.
De SILVIA a 20 de Abril de 2007 às 20:47
VAMOS DEFENDER O QUE E NOSSO SE ESSAS PESSOAS MERECEREM EU ACHO QUE O CRISTIANO RONALDO JOGA BEM MAS NÃO ACHO QUE ELE MEREÇA O TITULO DE MELHOR JOGADOR!!!!!
De Miguel a 20 de Abril de 2007 às 21:41
Se cristiano nao é o melhor jogador do mundo, nao sei quem será! Por certo nao será messi que fez 1 golo espetacular numa época inteira!
De D... a 20 de Abril de 2007 às 21:57
Meu caro...tem uma visão muito limitada! O que está em causa não é o golo...mas toda a jogada que este jogador construiu para chegar ao golo...faz lembrar (e muito bem) outro jogador que fazia exactamente a mesma coisa...Maradona. E desta qualidade e brilhantismo há muito poucos...e só surgem muito raramente.
De miguel a 20 de Abril de 2007 às 21:38
Assino por baixo o k disse ricardo eo romario.
De Tia a 20 de Abril de 2007 às 23:28
É... é como o Simão, que foi o único que em vez de apoiar o Figo qd este foi para o Real Madrid, como achava que ia ser a nova vedeta do Barcelona, disse o que disse, que ah e tal não comentava mas ele nunca faria isso! Como quem diz, ele foi um vendido mas eu nunca seria.
Isto vindo de um tipo que se lhe acenassem com mais 100 euros até ia jogar pro Senegal, mas depois diz que é Benfiquista de alma e coração.

Concordo que certos tipos n deviam ser naturalizados (não o Deco, esse grande jogador que nós deviamos agradecer a Deus por jogar na nossa selecção), mas tb acho que outros não deviam eram ser portugueses e são.

Tia.
De Anónimo a 22 de Abril de 2007 às 12:03
Comentário apagado.
De Tia a 23 de Abril de 2007 às 21:28
Sou tia de grau de parantesco e mais nada.

Isso sei que o Simãozinho teve medo. Deixa lá que serviu-lhe de muito, eu preferia ser posta a andar por defender um amigo do que por não ter categoria para jogar num determinado clube.
O Simão que se dedique às simulações que caracter que é bom não tem ele nenhum. Crie uma espinha dorsal que isso é que lhe fazia bem.

Saudações futebolisticas,
Tia (a que não é de Cascais)
De Alexandre a 3 de Junho de 2007 às 19:49
Sabe pq os portugueses nunca serao os melhores do mundo?

Pq são muito burros!


Kkkkkkk
De CB a 15 de Julho de 2009 às 22:30
Qm diabos é eusebio??

kkkkkkkkkkk

tugaiada dispeitadaaaaaa

kkkkkkkkkkk
De ADEVALDO SILVA MORAES a 24 de Abril de 2014 às 22:52
EUSEBIO FOI UM GRANDE JOGADOR ,CRISTIANO TAMBEM,VEJAM QUAL FOI O MELHOR JOGADOR DE PORTUGAL ,E DEPOIS COMPAREM AO PELÉ.

Comentar post